segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Arte Digital! Evocação, Símbolo, Mulher, Espiritualidade e Paisagem de sonho!

As suas fotografias descrevem uma realidade que, frequentemente, é de sonho. Buscador da beleza, com as suas montagens fotográficas digitais, pretende alinhavar a formosura com a liberdade, a espiritualidade com o mundo e o planeta livres.
É um artista que procura a forma estética, a beleza externa, como partes de um tudo harmónico, que abrange desde a mulher, a natureza e o planeta terra até o cosmos e os grandes mestres espirituais.
As suas fotografias são evocadoras, cheias de sonhos alegóricos, em que combina sobreposições, transparências, determinados contrastes cromáticos, figuras humanas com o mundo dos devas e das fadas.
Interessa-se por paisagens com pôr-do-sol, aviões que decolam, voam ou aterram com a cara ou o rosto de uma determinada mulher, que sugerem fugidas românticas ou a lembrança da amada que está longe.
A lua e a terra como símbolo da mulher amada, a força da paixão no rosto, o fogo do amor, o que se anseia numa relação.
Realiza fotografias nítidas, com efeitos especiais, com imagens dentro de outras composições fotográficas, fotografias dentro de fotografias, a modo de collage, procurando a complementaridade do subtil, em linha com o elegante, dentro de uns parâmetros nos que destaca a beleza em estado puro.

Joan Lluís Montané
Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA)



http://www.art-joaofeijo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário